Enquanto a Anatel informa que triplicou a média de megabytes utilizados por mês na internet, a média de minutos usados para ligações apresentou queda de quase 15%.

Depois do Natal, no mundo inteiro, milhões e milhões de pessoas começaram o dia de Natal com as consequências dos abusos cometidos, tanto pelo excesso de comida quanto pelo de bebida.

No entanto, atualmente existe um outro grupo de pessoas que sofre com outro tipo de consequência da noite natalina: aquelas que acordaram com os dedos duros e doloridos de tanto digitar mensagens no celular, desejando boas festas a amigos distantes e familiares.

Boa parte dessas pessoas até acha que vai chegar a passagem de Ano Novo sem conseguir responder nem mesmo as mensagens de Natal.

Percebemos, então, como as coisas mudaram: em vez de sair para pedalar ou correr e queimar o excesso de calorias ingerido durante os festejos natalinos, as pessoas estão indo direto para a internet, ver o que as pessoas escreveram, comentar ou curtir as postagens de Natal ou mesmo inserir suas fotos com os amigos e familiares com quem participou.

A internet mudou muita coisa: acabou-se, por exemplo, o tempo em que recebíamos cartões de Boas Festas pelos Correios. Da mesma forma que os álbuns de fotos, a calculadora, a máquina fotográfica, o telefone fixo e outras coisas que hoje são antiguidades, os cartões de Natal também ficaram no passado.

Hoje, até mesmo o computador de mesa está indo para o passado, já que tudo cabe dentro de um celular, que podemos levar para qualquer lugar onde formos.

Basta prestar atenção que o celular não sai mais das mãos das pessoas. A internet móvel é mais do que uma moda, tornou-se necessidade, e o fato é demonstrado pela Anatel, ao mostrar que a média de megabytes utilizados por mês em comparação com o mês anterior, novembro, praticamente triplicou, enquanto que a média de minutos usados em ligações teve uma queda de 15%.

O que podemos considerar, portanto, é que não adianta termos saudade das coisas que ficaram no passado. Hoje, estamos caminhando numa única direção, criando comunicação cada vez mais digitar, principalmente porque a internet também não para de evoluir.

Se você tem uma internet 3G ou 4G, pode se preparar, já que logo vai entrar a internet 5G para melhorar ainda mais o ritmo de comunicações.

No Brasil, a internet 5G deve ser implantada senão em 2018, no máximo em 2019. Mas, não se impressione ainda, pois existem possibilidades de que esses números ainda se tornem maiores.

Com o uso cada vez mais frequente, teremos ainda maiores vantagens, principalmente com relação aos custos, que irão se tornar mais acessíveis, levados principalmente pela concorrência entre as empresas de telecomunicações.

Portanto, prepare-se para os próximos anos: a internet vai ficar ainda mais rápida e mais eficiente, ao mesmo tempo em que você terá mais facilidade em se comunicar com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo.

Aproveitando que tudo está melhorando na internet, não se esqueça de verificar se o seu contrato está sendo atendido dentro do que foi tratado. Clique aqui e veja sua velocidade de acesso.