Para quem costuma fazer compras online, é preciso saber usar os cupons de desconto oferecidos. Esses cupons são oferecidos em sites que apresentam oportunidades de descontos, consistindo em uma numeração ou palavra-chave para que o usuário possa copiar e colar na hora de fazer o pagamento, podendo obter descontos entre 10 e 20% em suas compras.

Uma das principais vantagens dos cupons é que não se faz necessário o cadastro ou o fornecimento do número de cartão de crédito. Além disso, os portais de desconto costumam verificar a veracidade dos abatimentos, informando em quanto tempo vão expirar, além de expor os que estão sendo mais buscados pelos usuários.

É necessário apenas verificar se a senha não perdeu a validade. Nesses casos, é preciso ter atenção para confirmar a aplicação do desconto. Além disso, também se recomenda prestar atenção à reputação dos serviços em sites de reclamação e comparar preços de concorrentes para avaliar se o produto irá ficar mais barato, escapando de ofertas furadas.

Para conseguir descontos, basta procurar o cupom nos sites de lojas ou categorias pré-definidas no portal, clicar sobre o cupom e copiar o código de desconto.

Quando o usuário encontrar o produto, basta colocar o artigo no carrinho, procurar a caixa “Cupom de desconto” ou “Código de desconto” na página de finalização de compra e colar o código.

O desconto se torna um bom negócio para algumas compras, mas o usuário não deve se deixar levar pelo simples desconto, verificando se a oferta é interessante e não vai trazer a obrigação de comprar um produto que não precisa.

Também é preciso ter atenção às condições de uso dos cupons, como restrições ao consumo nos finais de semana, prazos de validade ou pouca flexibilidade para selecionar algum produto.

Vale lembrar também o risco de clicar em falsos anúncios de cupons, que podem levar a sites maliciosos. Para confirmar se a oferta é real, o usuário deve acessar o site do vendedor e procurar o produto anunciado.

O usuário também deve desconfiar de mensagens SMS pedindo cliques ou para o envio de informações em troca de cupons de desconto. E, finalmente, antes de acessar o cupom, é preciso verificar se o site tem conexão SSL, com o cadeado de segurança, uma vez que existem sites fraudulentos que se utilizam dessa tática.

É bom saber que, nos Estados Unidos, os cupons de desconto ainda são uma mania nacional, mesmo depois de cem anos do seu lançamento. As lojas norte-americanas distribuem milhões de cupons e, segundo levantamentos recentes, os americanos gastam 20 minutos por semana atrás de cupons que permitem economizar até 1.000 dólares por ano.

Os primeiros cupons de desconto foram emitidos pela Coca-Cola, no final do século 19, sendo trocados pelo refrigerante. Em 1913, a empresa já tinha distribuído 8,5 milhões de cupons. A estratégia deu tão certo que a moda pegou e cupons de outras marcas passaram a ser impressos em revistas, jornais e encartes de lojas, chegando finalmente à internet.

Por falar em internet, não é só atrás de cupons de desconto que você deve ficar. A velocidade da internet de seu equipamento deve ser aquela contratada, para que você não tenha prejuízo. Faça periodicamente a análise dessa velocidade.