A utilização da banda larga fixa no Brasil vem aumentando gradativamente. Isso porque, cada dia mais, as pessoas precisam estar conectadas para conseguir ter uma qualidade de vida melhor, seja para lazer, trabalho ou estudo.

Esse crescimento é um fato, tanto que parte dos consumidores prefere dar prioridade para uma internet fixa de qualidade e não fazem tanta questão de um pacote muito grande de canais de televisão.

Os últimos dados, informados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mostram que ao analisar os novos contratos de banda larga fixa, desde julho de 2016 até julho de 2017, ocorreram mais de 1,5 milhões de novos contratos, ou seja, 6% a mais.

 

Isso é bom para o país

Com essas informações, dadas pela Anatel, o Brasil fica próximo a 28 milhões de acessos a esse tipo de conexão e, levando em conta toda a prioridade e necessidade que as pessoas têm de ficar conectadas, esse número tende a crescer ainda mais.

Para a Agência Nacional de Telecomunicações os responsáveis por esse crescimento da banda larga fixa são os provedores de internet.

Os provedores regionais conseguiram fechar quase 1 milhão de novos contratos, o que levou a um aumento de 37,17%. Quase todas as empresas que oferecem internet conseguiram clientes novos, aumentando suas bases de usuários.

A empresa que está na frente é a TIM, que teve mais de 60 mil contratos novos, logo em seguida vem a Sky, que teve quase 60 mil e a Cabo, que teve mais de 12 mil novos contratos.

 

Regiões do Brasil que  tiveram maior crescimento

 A região que teve o maior crescimento de banda larga fixa no Brasil foi o Amapá, com um acréscimo de 48%. Logo depois vem o Rio Grande do Norte, que teve 18,27% de aumento e o Ceará, que teve crescimento de 14,41%.

Na cidade da grande São Paulo, quase 290 mil novos clientes aderiram à internet banda larga, no Rio Grande do Sul foran quase 180 mil e em Minas Gerais quase 175 mil.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações, nenhuma região brasileira teve diminuição ao acesso à banda larga fixa no último ano. Isso porque os usuários priorizam a conexão da internet.

A banda larga fixa é ideal para atividades do cotidiano. É primordial, por exemplo, que um estudante tenha acesso livre à internet.

Empresas e residências também não podem ficar sem esse tipo de conexão, por isso o número de usuários está sempre crescendo. E é importante que ter uma conexão de qualidade.

Para testar a qualidade da sua internet e saber sua velocidade de navegação, basta fazer um teste de velocidade. O teste é gratuito, bastando entrar no site da empresa MinhaConexão. É um teste de muita confiança e qualidade, feito através do sismtea de Speed Test.

Além disso, é possível encontrar muitos outros conteúdos sensacionais referentes a internet no blog da MinhaConexão.